POLÍTICA

Com presença cancelada, Anastasia envia vídeo para encerrar as oficinas Interlegis

O senador encaminhou vídeo com mensagem para o encerramento das oficinas Interlegis

Marconi Lima
Publicado em 09/10/2015 às 10:38Atualizado em 16/12/2022 às 21:53
Compartilhar

Foto/Reprodução

Ex-governador, o senador Antonio Anastasia agradeceu a parceria formalizada com a Câmara Municipal de Uberaba

O senador Antonio Anastasia (PSDB) encaminhou vídeo com mensagem para o encerramento das oficinas Interlegis, que marcaram o início das atividades da Escola do Legislativo “Vereador Paulo Silva”, da Câmara Municipal de Uberaba.

O encerramento das atividades estava previsto para hoje, com o Encontro Regional Interlegis e a presença do senador Anastasia, que foi quem viabilizou os eventos para o Legislativo municipal e da região. Por meio de vídeo, exibido no encerramento das oficinas, o parlamentar mineiro manifestou o desejo de estar em Uberaba para cumprimentar cada um dos que fizeram os cursos. “Lamentavelmente, um pequeno problema de saúde impediu a minha presença em Uberaba nesta data. Todavia, faço questão de aqui estar, por este meio, para cumprimentar a todos que concluíram o curso”, afirmou o senador.

Anastasia também agradeceu a parceria do programa Interlegis e a disposição dos servidores do Senado, que possuem a mais alta qualificação para a oferta de cursos técnicos, que têm por objetivo a melhoria da transparência e do processo legislativo e das informações como um todo para permitir que as câmaras municipais fiquem cada vez mais sintonizadas com os cidadãos brasileiros. “Quero também agradecer, de maneira muito intensa, a parceria de todas as câmaras municipais, incluindo os seus vereadores e servidores que participaram de maneira tão ativa dessas oficinas que nesta data se concluem”, expressou.

O senador voltou a afirmar que mantém o débito de estar em breve em Uberaba para se encontrar com os vereadores da cidade e da região e proferir a palestra sobre o Pacto Federativo, que é um tema que tem defendido no Senado. “Em poucas semanas estarei com vocês e peço desculpas por este imprevisto, que foi completamente contra a minha vontade, mas que lamentavelmente ocorreu”, afirmou, ao manifestar a sua esperança de que os cursos tenham apresentado resultados positivos de tal modo que a transparência e o processo legislativo, todas as questões de informação e divulgação, tenham sido aprimorados ao longo das oficinas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por