POLÍTICA

PSD dá abrigo a ex-tucanos e passa a contar com vereador na CMU

PSD anunciou mais uma leva de novos filiados ao partido. E com a chegada dos recém-pessedistas, a sigla ganhou um representante na Câmara

Marconi Lima
Publicado em 04/10/2015 às 19:10Atualizado em 16/12/2022 às 21:58
Compartilhar

Foto/Neto Talmeli

O PSD anunciou ontem mais uma leva de novos filiados ao partido. E com a chegada dos recém-pessedistas, a sigla ganhou um representante na Câmara Municipal de Uberaba (CMU). O agora ex-tucano vereador João Gilberto Ripposati assinou a ficha de filiação na legenda, que na cidade é comandada pelo deputado federal Marcos Montes.

Além de Ripposati, outros ex-tucanos também bateram asas para o ninho pessedista, como os ex-presidentes do PSDB Luiz Cláudio Campos e Tharsis Bastos, além da delegada Sandra Wazir. Eles deixaram o PSDB local alegando discordância com a formação do comando do partido em Uberaba. Queriam um diretório, mas a Executiva estadual decidiu por uma comissão provisória.

O deputado Marcos Montes disse que essas filiações são estratégicas para o projeto que o PSD tem para Uberaba, de apresentar uma chapa forte para concorrer à Câmara de Vereadores e também ao Executivo. “Estou muito contente, pois se trata de pessoas muito bem conceituadas na cidade e que vêm somar com o nosso projeto de apresentarmos uma chapa forte na disputa pelo Legislativo e também para a Prefeitura de Uberaba no ano que vem”, disse Montes.

Sobre a chegada de ex-tucanos ao PSD, Montes preferiu não falar dos motivos que levaram à saída deles do PSDB. “São pessoas com as quais sempre tivemos grandes afinidades e juntos vamos construir um bom projeto para Uberaba”, ressaltou.

Ripposati, que antes de definir pela ida ao PSD afirmava que seguiria em uma legenda sob a liderança de Marcos Montes, destacou a história política entre eles. “Inclusive no PSDB, quando o então deputado federal Narcio Rodrigues apoiou a reeleição de Marcos Montes à Prefeitura de Uberaba, o próprio Marcos Montes apoiou o então candidato do PSDB à PMU, Fahim Sawan. São alguns dos momentos em que construímos uma história. Agora, o que queremos é traçar um projeto para o bem da coletividade”, destacou o vereador.

Montes reforçou que sempre teve a vontade de ter em sua legenda o parlamentar, a quem ele considerou um vereador muito atuante e com bons serviços prestados a Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por