POLÍTICA

Mesmo com novo prazo, partidos fecham formação de chapas

Apesar do novo prazo para filiação de candidatos, os partidos em Uberaba trabalharam para concluir a busca de novos militantes

Gisele Barcelos
Publicado em 04/10/2015 às 15:07Atualizado em 16/12/2022 às 21:58
Compartilhar

Apesar do novo prazo para filiação de candidatos, os partidos em Uberaba trabalharam para concluir a busca de novos militantes na semana que passou e já estão com nomes definidos para a eleição em 2016. A situação, entretanto, não impede que as legendas aproveitem o tempo extra, até abril, para continuar as tratativas com outras pessoas que ainda não definiram sobre o ingresso nas siglas.

O presidente do PSDB, Karim Abud Mauad, afirma que a chapa de vereadores para a disputa do próximo ano já está montada, inclusive com alternativa para o caso de aumento no número de vagas na Câmara Municipal.

Segundo o tucano, a equipe vem trabalhando para o registro das novas filiações no prazo do calendário antigo, ou seja, até o dia 2 de outubro. “Fizemos todos os esforços para cumprir a data-limite e não ter qualquer fragilidade jurídica às eventuais candidaturas em 2016”, ressalta.

Quem também seguiu a mesma estratégia de antecipar as filiações dos possíveis candidatos foi o PSD. No entanto, o presidente da sigla, Marcos Montes, declara que o prazo dilatado será uma oportunidade para buscar mais gente tanto para a inserção na chapa proporcional quanto para o projeto de candidatura própria a Prefeitura em 2016. Ele cita, por exemplo, que um dos convites feitos foi para o médico Sétimo Bóscolo e agora o profissional terá mais tempo para uma decisão sobre a entrada no partido.

Já a presidente do PCdoB, Sumayra de Oliveira, explica que encerrou esta semana as articulações para trazer novos nomes de olho nas eleições do próximo ano. Segundo ela, o partido continua aberto, mas é necessário ter cautela para continuar a busca por possíveis candidatos para 2016. “Vamos trabalhar com os nomes que já conseguimos porque tem a possibilidade de uma Adin [Ação Direta de Inconstitucionalidade] para mudar alguns critérios da reforma. Isso poderia inviabilizar quem entrou depois do dia 2 de outubro”, revela.

O PMDB também anunciou novas filiações na última sexta-feira e, segundo o presidente da sigla, Fernando Hueb, o partido está pronto para a disputa de 2016 e conquistar vagas na Câmara Municipal.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por