POLÍTICA

Inscrições para concurso da PMU serão abertas em 7 de dezembro

Serão abertas 1.200 vagas para todos os níveis de escolaridade, abrangendo todas as secretarias. O edital garante 10% de vagas para deficientes físicos e 20% de cota para afrodescendentes

Gisele Barcelos
Publicado em 03/10/2015 às 22:55Atualizado em 16/12/2022 às 21:59
Compartilhar

Porta-Voz que entrou em circulação neste fim de semana trouxe o edital para o concurso público da Prefeitura. O processo será organizado pela Fundep. A abertura das inscrições está programada para o dia 7 de dezembro.

Serão abertas 1.200 vagas para todos os níveis de escolaridade, abrangendo todas as secretarias. O edital garante 10% de vagas para deficientes físicos e 20% de cota para afrodescendentes. A realização das provas está prevista nos dias 23 e 24 de janeiro de 2016. Ao realizar as provas em dois dias, haverá a oportunidade para quem tiver interesse em concorrer a cargos diferentes.

O prefeito Paulo Piau (PMDB) avalia que a administração atualmente tem um grande número de trabalhadores contratados e a situação traz um impacto aos cofres municipais. Ele lembra que a contribuição patronal ao INSS é de 22% para os contratados, enquanto a taxa do Ipserv é de 11% para o servidor efetivo. “O contratado, além de sofrer com a instabilidade do emprego, por vezes era utilizado como um viés eleitoral. Isso não é justo. Essa prática sai cara para o município. Com a realização do concurso, estamos economizando e fortalecendo o Instituto de Previdência dos Servidores. Essa fórmula nos possibilitou investir em um plano de carreira que tornou o emprego na Prefeitura mais atrativo e que vai melhorar a prestação de serviços para a comunidade. Essa foi decisão pensada, estudada e planejada. Isso é gestão”, declarou Piau.

Já a secretária de Administração, Eclair Gonçalves, explicou que foram consultadas diversas fundações e instituições para realizar o concurso, mas apenas a Fundep se manifestou. Segundo ela, o resultado é positivo porque a fundação contratada tem experiência e um amplo currículo na área educacional.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por