POLÍTICA

Piau tenta confirmar voos de nova empresa aérea na cidade

Em São Paulo ontem, o prefeito Paulo Piau se reuniu com dirigentes da Flyways Linhas Aéreas para tentar confirmar início das operações da companhia em Uberaba

Gisele Barcelos
Publicado em 02/10/2015 às 08:21Atualizado em 16/12/2022 às 22:00
Compartilhar

Foto/Divulgação

Prefeito Paulo Piau com o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato, com a direção da Flyways

Em São Paulo ontem, o prefeito Paulo Piau se reuniu com dirigentes da Flyways Linhas Aéreas para tentar confirmar início das operações da companhia em Uberaba. A companhia já divulgou em sua página oficial na internet o interesse de oferecer voos por cidades mineiras, inclusive Uberaba e Uberlândia. Uma comitiva da empresa acertou vinda à cidade na próxima semana para discutir a proposta.

No encontro de ontem, Piau apresentou o mercado potencial na região e agendou uma segunda reunião em Uberaba com os diretores da empresa na próxima terça-feira (6). Segundo o prefeito, representantes de entidades classistas, empresários, prefeitos e demais lideranças serão chamados para a reunião com a comitiva da Flyways. “Estamos correndo atrás para suprir as necessidades de voos de Uberaba. A rota seria para Pampulha, que é a nossa principal demanda, e de lá vai para Brasília e Rio de Janeiro. Acho que é uma boa alternativa e vamos tentar sacramentar isso”, ressalta.

O prefeito lembra ainda que Uberaba tem passageiros em potencial, mas o número de embarques ainda é pequeno por causa da falta de voos a partir do aeroporto local. Com isso, muitas pessoas optaram por embarcar de outros terminais. Piau reforça que as conversas com a companhia são para viabilizar preços acessíveis e horários compatíveis à demanda local para atrair o interesse dos viajantes. “Todo mundo quer voar de Uberaba. Ninguém quer voar de outras cidades, mas claro que temos que apresentar alternativa”, argumenta, salientando ainda que o aumento da oferta de voos é importante para a fase de captação de novas empresas para o município.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por