POLÍTICA

Levantamento de instituto indica os vereadores mais atuantes na cidade

O levantamento é feito por meio do Sistema Sentio de Pesquisa, um software seguro que realiza pesquisas por telefone

Marconi Lima
Publicado em 01/10/2015 às 23:06Atualizado em 16/12/2022 às 22:01
Compartilhar

O vereador Samuel Pereira (PR) será homenageado com a “Medalha Tiradentes - Colar de Ouro”. Ele foi eleito o parlamentar mais atuante na Câmara Municipal de Uberaba, segundo pesquisa de opinião pública. O levantamento foi realizado por amostragem, via telefone, pelo Instituto Tiradentes. O parlamentar foi considerado o mais atuante por 126 das 883 ligações efetivadas no levantamento. Em segundo lugar aparece Samir Cecílio (PSDB), que obteve a indicação de 119 pessoas.

A entrega da honraria se dará na sessão solene final do 94º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais, que acontece nos dias 29 e 30 de outubro em Belo Horizonte.

O levantamento é feito por meio do “Sistema Sentio de Pesquisa”. Trata-se de um software seguro que realiza pesquisas por telefone em municípios de Minas Gerais e Espírito Santo com os nomes dos vereadores, em que questiona o cidadão sobre quem, na opinião dele, é o mais atuante.

Para realizar a enquete, o Instituto Tiradentes possui um banco de dados com mais de 120 milhões de telefones de todo o Brasil. Dependendo da quantidade de habitantes de cada cidade, são sorteados, pelo computador, de 70 a 1,5 mil números para fazer parte do levantamento. As ligações são feitas em diferentes dias e horários da semana, incluindo sábado e o período noturno.

“Nos últimos cinco anos eu sempre fiquei entre os três mais atuantes de Uberaba. Essa medalha é especial, pois demonstra que o nosso trabalho é muito sério e a população tem acompanhado o que estamos fazendo”, ressaltou Samuel.

A entrega da “Medalha Tiradentes – Colar de Ouro” será feita também ao secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, o uberabense Altamir Rôso.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por