POLÍTICA

Presidente do PSDB diz ser natural debandada dos tucanos históricos

O presidente Karim Abud Mauad disse ser natural a decisão de desligamento dos chamados filiados históricos do PSDB

Marconi Lima
Publicado em 01/10/2015 às 23:04Atualizado em 16/12/2022 às 22:01
Compartilhar

O presidente do PSDB em Uberaba, empresário Karim Abud Mauad, disse ser natural a decisão de desligamento dos chamados filiados históricos do PSDB. Ele destacou que o partido cresceu em Uberaba e conta com uma chapa de vereadores pronta para disputar a eleição de 2016.

De acordo com Karim, ele conversou com a delegada Sandra Wazir, que também deixou o partido. Sobre Luiz Cláudio Campos, o presidente do PSDB local, disse que os dois não trataram da questão, mas, desde que ingressou no governo Paulo Piau (PMDB), já dava indicações de que deixaria o partido. “Quanto à Sandra, nós conversamos, ela expôs a situação e nós entendemos que ela quer procurar um novo caminho, isso é natural. Em relação ao Luiz Cláudio, ele já havia se manifestado sobre deixar o partido, e o que aconteceu foi apenas a formalização do que ele já tinha deixado claro”, disse Karim.

Ele disse que, apesar da perda desses filiados, registrou 130 novas filiações. “O partido está se organizando, a nossa ideia é estarmos cada vez mais próximos de todas as camadas sociais de Uberaba. E cobramos, também, uma presença maior do senador Aécio Neves (presidente nacional do PSDB) na cidade, para nos auxiliar a traçarmos as nossas políticas locais”, ressaltou.

Ainda segundo Karim, não há nenhum movimento no partido para apoiar uma possível candidatura do ex-prefeito Anderson Adauto (PP) à sucessão de Piau. “O PSDB já tem o seu pré-candidato a prefeit vereador Samir Cecílio. E o nosso projeto é lançar candidatura própria nas eleições majoritárias do próximo ano. O PSDB terá seu candidato a prefeito em Uberaba”, garantiu Karim.

Sobre o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), Karim disse que já houve entendimento com o parlamentar para que ele deixe o partido. “Mas, nada impede que futuramente possamos participar juntos de um projeto político. As portas estão abertas”, frisou o presidente do PSDB de Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por