POLÍTICA

Redução do salário dos vereadores discutida por movimento popular

Uma reunião foi marcada para terça-feira (1º de setembro) com objetivo de traçar estratégias para viabilizar o corte no holerite

Gisele Barcelos
Publicado em 30/08/2015 às 16:04Atualizado em 16/12/2022 às 22:32
Compartilhar

Movimento de coalizão pela reforma política vai debater proposta para redução do salário dos vereadores locais esta semana. Uma reunião foi marcada para terça-feira (1º de setembro) com objetivo de traçar estratégias para viabilizar o corte no holerite dos parlamentares.

Um dos organizadores do debate, o diretor regional do Sinpro, Marcos Mariano, afirma que o debate servirá para identificar os locais de investimento com a possível economia salarial futura. Segundo ele, a redução dos vencimentos facilitaria, por exemplo, a possibilidade de aumentar o número de vereadores na Câmara na próxima legislatura.

A discussão sobre o valor recebido pelos parlamentares uberabenses se intensificou na última semana. Um movimento foi lançado na internet para reivindicar a diminuição dos salários dos vereadores e começou a coletar assinaturas para um projeto de iniciativa popular com esse objetivo. A proposição seria um corte de 74% no vencimento dos vereadores, o que deixaria o salário abaixo de R$4 mil.

Outro ponto no texto divulgado na internet é uma mudança na Lei Orgânica para redução também dos salários do prefeito, vice-prefeito, procurador-geral do município e dos secretários municipais. A ideia dos organizadores do movimento é que a proposta de mudança na lei entre em vigor na legislatura de 2017.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por