POLÍTICA

Sem custeio definido, Hospital Regional não deve abrir este ano

Abertura do Hospital Regional (HR) pode não acontecer este ano se os recursos para custeio não forem assegurados pelo Estado e governo federal; afirmação é do prefeito Paulo Piau

Gisele Barcelos
Publicado em 02/08/2015 às 19:20Atualizado em 16/12/2022 às 23:00
Compartilhar

Abertura do Hospital Regional (HR) pode não acontecer este ano se os recursos para custeio não forem assegurados pelo Estado e governo federal. A afirmação é do prefeito Paulo Piau (PMDB), durante entrevista coletiva esta semana sobre a situação tanto do Hospital Dr. Hélio Angotti quanto do HR. O prefeito argumentou que as prefeituras estão com dificuldades financeiras e assumir parte da despesa de custeio do Hélio Angotti ou mesmo do Hospital Regional seria inviável.

Questionado se a situação prejudicaria a previsão de abertura do HR ainda em 2015, Piau admitiu a possibilidade e ressaltou que a solução para o financiamento dos serviços precisa ser buscada nas instâncias superiores de governo. “Se o governo federal não liberar o recurso, não tem como abrir o hospital [Regional]. Os municípios não podem, em hipótese alguma, custear o Hospital Regional”, disse.

A proposta inicial seria o governo federal assumir 50% da manutenção do HR e o Estado arcar com 25%. O restante seria rateado entre os 27 municípios da região, mas agora o prefeito tenta que o governo mineiro assuma também essa parte da despesa e aliviar o custo para as prefeituras. PP continua articulando em Belo Horizonte e Brasília para formalizar o convênio destinado à manutenção do novo hospital e viabilizar o início das operações.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por