POLÍTICA

Prefeitos se mobilizam em favor do Hélio Angotti

Iniciativa da Amvale atende ao chamamento formulado pelo prefeito Paulo Piau e abraçada pelo presidente da entidade

Publicado em 29/07/2015 às 23:03Atualizado em 16/12/2022 às 23:04
Compartilhar

Acontece hoje, às 14h, no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, reunião de mobilização e articulação de toda sociedade civil da região em torno de ideias, propostas e ações que colaborem com o Hospital Dr. Hélio Angotti. A iniciativa da Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande) atende ao chamamento formulado pelo prefeito de Uberaba, Paulo Piau, e abraçada pelo presidente da entidade municipalista e prefeito de Conceição das Alagoas, Celson Pires.

Os prefeitos da região, bem como gestores municipais, deputados federais e estaduais e vereadores, além de entidades de classe, entre outros, estão sendo convidados para o encontro, segundo informa o secretário executivo da Amvale, Antônio Sebastião de Oliveira. “Como entidade municipalista regional, a Amvale desempenha o seu papel nesse movimento político que vem se somar à mobilização da sociedade civil, com o objetivo de sensibilizar e chamar a atenção de todos quanto à importância do Hospital Dr. Hélio Angotti para toda a região e até outros estados”, destacou ele, ao observar que, embora as prefeituras municipais estejam enfrentando um momento de queda de arrecadação, os prefeitos são solidários diante da situação crítica enfrentada pelo hospital.

Antônio Sebastião de Oliveira, por fim, antecipou que, a partir dessa articulação inicial, deverá ser marcada audiência com o secretário estadual de Saúde, Fausto Pereira dos Santos, no sentido de que o Estado se posicione sobre como dar sua contribuição ao hospital, oportunidade em que será apresentado um relato completo do que foi definido na reunião de mobilização. Gestão idêntica deverá ser feita junto ao governo federal.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por