POLÍTICA

Número de cruzamentos na Leopoldino de Oliveira inviabiliza sensores na semaforização

Grande número de cruzamentos na avenida inviabiliza a implantação de sensores que agilizam a abertura de semáforos

Gisele Barcelos
Publicado em 29/07/2015 às 22:59Atualizado em 16/12/2022 às 23:04
Compartilhar

Grande número de cruzamentos na avenida Leopoldino de Oliveira inviabiliza a implantação de sensores que agilizam a abertura de semáforos para a passagem do ônibus na primeira etapa do BRT. A informação é do prefeito Paulo Piau (PMDB).

O sensor instalado no ônibus emite um aviso quando o carro se aproxima semáforo. Se estiver verde, sinal ganha mais tempo livre para o ônibus passar. Se estiver vermelho, o tempo da parada é reduzido para assegurar a fluidez do BRT.

Segundo o chefe do Executivo, a equipe técnica não conseguiu identificar uma forma para a utilização do sistema no trecho inicial do BRT por causa dos cruzamentos existentes na via. Piau afirma que um grupo continua estudando a questão para tentar viabilizar o uso dos sensores também ao longo da avenida Leopoldino de Oliveira. “Se for possível implementação, nós o faremos. Porém, o grande número de cruzamentos da via é um complicador”, afirma.

Já nos corredores Sudeste e Sudoeste, o prefeito assegura que o equipamento estará disponível para evitar prejuízo à velocidade do ônibus nos novos eixos. As licitações para as obras de sinalização viária e adequações nos próximos trechos devem ser abertas ainda este ano.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por