POLÍTICA

Para evitar fechamento de hospital, Amvale mobiliza líderes políticos

As diretrizes definidas pelos líderes políticos na reunião de amanhã, deverá ser apresentada ao governo estadual e federal

Publicado em 28/07/2015 às 19:26Atualizado em 16/12/2022 às 23:05
Compartilhar

A Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale), busca discutir com líderes da região sobre propostas e ações para colaborarem com o Hospital Dr. Hélio Angotti. Foram convidados prefeitos e gestores dos municípios, vereadores, além de deputados federais e estaduais para participarem da reunião, que acontece em Uberaba.

O evento será realizado no Anfiteatro do centro administrativo da prefeitura e tem o início marcado para as 14h. de acordo com o secretário Executivo da Amvale, Antônio Sebastião de Oliveira, a reunião acontece diante da preocupação da possibilidade de fechamento do hospital que atende pacientes de toda a região. “Queremos chamar atenção do governo do estado e do governo federal, para que ajude o hospital que hoje corre o risco de ter o seu atendimento interrompido”, disse.

Mesmo com diversas ações de arrecadação de verbas, que ajudam no orçamento, a entidade continua enfrentando problemas para o pagamento das contas. Hoje o hospital conta com doações diretas, rifas, trocos solidários de empresas e compra de medicamentos feitas por empresários. No entanto, o dinheiro levantado não é suficiente para suprir os gastos com atendimentos e pagamento de funcionários.

Balanço realizado pela entidade expõe que o déficit anual do hospital em 2014 foi de R$ 16,8 milhões. Mesmo com ajuda financeira da sociedade e de governos, que chegou a R$ 12,3 milhões, a instituição não conseguiu sanar o saldo negativo.

A reunião é aberta aos interessados no assunto e no futuro do hospital. Ainda de acordo com Antônio Sebastião, as diretrizes definidas pelos líderes políticos na reunião de amanhã, deverá ser apresentada em reunião já na quinta-feira ao secretário de estado da saúde, Fausto Pereira dos Santos

. Posteriormente as reivindicações deverão ser apresentadas ao Governo Federal, para que seja tomada uma providência.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por