POLÍTICA

Atual presidente diz que tucanos se preparam para ter candidatura própria

PSDB se prepara para lançar candidatura própria na sucessão municipal em 2016; informação é do novo presidente do partido

Gisele Barcelos
Publicado em 28/07/2015 às 23:19Atualizado em 16/12/2022 às 03:22
Compartilhar

PSDB se prepara para lançar candidatura própria na sucessão municipal em 2016. A informação é do novo presidente do partido, Karim Abud Mauad, confirmando os rumores que já circulavam nos bastidores políticos sobre o rumo dos tucanos para a eleição do próximo ano.

Mauad descarta a possibilidade de aproximação com o grupo de Paulo Piau (PMDB). A hipótese surgiu quando o ex-presidente do PSDB, Luiz Cláudio Campos, foi chamado para assumir cargo na administração municipal. O novo presidente, entretanto, afirma que o partido se firmará como oposição e será estruturado para ter uma atividade maior no cenário político local. Ele salienta ainda que o direcionamento estadual é para o lançamento de candidatura própria no próximo ano, o que já era esperado após a filiação do vereador Samir Cecílio no ninho dos tucanos.

Questionado, Karim não confirma, mas também não nega que Samir será o candidato a prefeito do PSDB no ano que vem. “Ele é um excelente nome. É vereador mais bem votado na cidade e liderança empresarial, mas o partido tem outros bons nomes em condição de pleitear”, argumenta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por