POLÍTICA

Em resposta a Lerin, secretário diz que planejamento não segue lógica política

A Prefeitura de Uberaba reagiu às declarações do deputado Lerin publicadas na edição de ontem do Jornal da Manhã

Publicado em 02/07/2015 às 23:11Atualizado em 16/12/2022 às 23:28
Compartilhar

A Prefeitura reagiu às declarações do deputado Lerin publicadas na edição de ontem do Jornal da Manhã. Segundo o secretário de Planejamento, ao contrário do que o deputado afirmou, o planejamento do Executivo leva em conta as necessidades da comunidade e não posicionamento político. Marcondes Nunes destaca que o projeto BRT está sendo aprimorado, já que a atual administração herdou um projeto falho. O secretário destaca que os novos ramais foram mais bem planejados e que por isso não faz sentido ter dois projetos diferentes dentro da mesma cidade. O próprio deputado era um crítico da questão do BRT da maneira que foi planejado, mas por uma questão meramente política parece ter mudado de opinião.

Sobre a casa da rua Vigário Silva, a Prefeitura, através da presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, destaca que mais uma vez o deputado está mal informado, já que ainda não possui posse do imóvel, apenas declarou de Utilidade Pública, e que se o projeto de desapropriação vier a ser concluído, o imóvel e o terreno são suficientes para o projeto de abrigar um centro de cultura para crianças em situação de risco.

Sobre as finanças da PMU, a Prefeitura lembra que foi aprovada na Câmara uma reforma administrativa alicerçada em estudos da renomada Fundação Getulio Vargas e que já está na Câmara o projeto do novo plano de carreira da Prefeitura, ações que melhoram a gestão da casa e criam condições para melhorar o impacto financeiro ao mesmo tempo em que faz justiça aos servidores de carreira.  

Segurança pública. Em nota, a Prefeitura também se posicionou lamentando que o deputado já esteja em “palanque”, quando na verdade as suas ações na Assembleia seriam úteis para Uberaba, mas que infelizmente o discurso é um e a prática é outra. Sobre a questão do gasoduto, o secretário de Desenvolvimento Econômico José Renato Gomes, ressalta que a Petrobras divulgou ontem uma nota oficial confirmando o que o prefeito Paulo Piau já havia revelado, a questão da fábrica aguarda a definição do governo do Estado sobre o gasoduto, governo do qual o deputado também integra a base aliada e poderia muito bem auxiliar nesse processo de definição, o que infelizmente nunca fez, mesmo tendo sido também da base aliada do governo passado. “Tem gente que faz e é bom, tem gente que fala e faz e é igualmente bom, mas tem gente que só fala, esses são os mais perigosos”, declarou Gomes.

Na mesma nota a Prefeitura diz esperar que o deputado estadual contribua com Uberaba nas áreas carentes que precisam de um apoio maior do governo do Estado, em especial na questão da segurança pública, afinal, estamos falando de um deputado estadual que até agora não mostrou ação efetiva em prol dos problemas que ele mesmo relata e que remetem, sim, também a sua atuação no Parlamento do Estado. A Prefeitura destaca que continua à espera e à disposição das ações efetivas do deputado estadual Antônio Lerin em prol de Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por