POLÍTICA

Documento revela problemas da região ao vice-presidente Temer

Cumprindo ontem agenda em Brasília, o prefeito Paulo Piau (PMDB) protocolou ontem documento assinado por setenta prefeitos da região

Daniela Brito
Publicado em 02/07/2015 às 07:39Atualizado em 16/12/2022 às 23:28
Compartilhar

Divulgação/PMU

Prefeito Paulo Piau em Brasília com o ministro do Turismo, Henrique Eduardo

Cumprindo ontem agenda em Brasília, o prefeito Paulo Piau (PMDB) protocolou ontem documento assinado por setenta prefeitos da região colocando o real problema que envolve o gasoduto e a Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN V) no gabinete do vice-presidente Michel Temer (PMDB).

O documento pede que o vice-presidente contribua na busca de soluções em relação ao impasse junto ao governo federal, “embora reconheça que o problema dependa muito mais do governo estadual”, acrescenta o prefeito uberabense. Piau adianta que a ideia é uma audiência com a presença de todos os prefeitos signatários do documento e ainda de dirigentes classistas. Desta vez esta agenda não foi possível, tendo em vista que Michel Temer está cumprindo a função de presidente em exercício, em razão da viagem de Dilma Rousseff (PT).

O prefeito também tratou do andamento à solicitação de recursos para a área de informática da Saúde, visando à implantação do prontuário eletrônico no Ministério de Saúde. “Estamos para instituir nosso prontuário eletrônico para acabarmos com a fila eletrônica. Queremos recursos para comprar equipamentos. É um projeto de R$700 mil”, disse. Ele também esteve com o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, para discutir sobre o Memorial Chico Xavier, Plano de Turismo e construção de um Centro de Eventos Municipal.

Hoje, PP estará na capital mineira tratando de novo convênio para a conclusão das obras do Hospital Regional de Uberaba. O grupo pretende discutir a questão junto à Advocacia-Geral do Estado (AGE). O órgão já havia sinalizado com a possibilidade de um novo convênio. No entanto, esta possibilidade depende da entrega da prestação de contas do município com sua contrapartida, para que o novo convênio, já autorizado, seja concretizado. Ele também cumpre agenda com o presidente da Cemig, Mauro Borges, para tratar do gasoduto e, mesmo sem reunião agendada, tentará falar com o governador Fernando Pimentel (PT) sobre o assunto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por