POLÍTICA

PMU ainda não tem estimativa de gastos para readequar BRT

Prefeitura de Uberaba não tem estimativa de gastos das adequações no corredor do BRT/Vetor da avenida Leopoldino de Oliveira

Daniela Brito
Publicado em 30/06/2015 às 22:36Atualizado em 16/12/2022 às 23:30
Compartilhar

Prefeitura de Uberaba não tem estimativa de gastos das adequações no corredor do BRT da avenida Leopoldino de Oliveira. As informações são da assessoria de comunicação. Ainda estão sendo feitos os estudos para a elaboração de projeto antes do efetivo início da execução de todas as mudanças anunciadas no início do mês pelo prefeito Paulo Piau (PMDB).

As alterações consistem em retirada dos tachões ao longo da avenida, para que a faixa exclusiva de ônibus passe a ser preferencial para os ônibus, mas compartilhada com veículos para absorver parte do tráfego na via. Haverá ainda a retirada de parte dos sinaleiros das rotatórias para que o ônibus entre direto nos terminais (Leste/Oeste). Também prevê a volta dos estacionamentos (rotativos) e uma nova sinalização viária de todo o trecho.

De acordo com o secretário de Planejamento, Marcondes Nunes, a pasta ainda realiza estudos sobre as adequações para a elaboração dos projetos e não há sequer prazo para concluí-los. Somente com o fim desse processo haverá estimativa de custos. A princípio, ele adianta que tudo será executado pelas frentes de trabalho da Prefeitura – o que minimiza os custos com pessoal. Também revela que haverá o reaproveitamento do que for retirado ao longo da avenida, como tachões e sinaleiros “Nada será desperdiçado”, garante. Além disso, ele informa que todo o trabalho ficará sob a responsabilidade da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Sedest).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por