POLÍTICA

União autoriza doação de área ao município para o 4º minidistrito

União autoriza doação de área à Prefeitura para instalação de novo minidistrito no bairro Tita Rezende. A expectativa é começar a ocupação do quarto minidistrito já no 2º semestre

Gisele Barcelos
Publicado em 31/05/2015 às 15:09Atualizado em 16/12/2022 às 23:55
Compartilhar

União autoriza doação de área à Prefeitura para instalação de novo minidistrito no bairro Tita Rezende. A expectativa é começar a ocupação do quarto minidistrito já no segundo semestre deste ano.

O prefeito Paulo Piau (PMDB) explica que a área pertencia à Rede Ferroviária Federal S.A. (RFFSA) e o projeto para cessão da área ao município foi apresentado no início do ano à Superintendência do Patrimônio da União, órgão ligado ao Ministério do Planejamento. Segundo ele, a proposta foi analisada pelos técnicos e a doação autorizada este mês. “Já foi feita a vistoria final in loco e deram sinal verde”, salienta.

A vistoria foi feita pelo superintendente de Patrimônio da União de Minas Gerais, Rogério Aranha. Segundo ele, a cessão de área favorece um projeto social, pois o minidistrito é uma estratégia para a geração de emprego e renda na cidade. “A área da União será utilizada em um projeto que foca na capacitação, qualificação e na oportunidade das pequenas empresas entrarem no mercado e se formalizarem, o que gera renda e empregos de carteira assinada em benefício da população”, acrescenta.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, conta que a transferência da área para o patrimônio do município foi possível por meio de um programa que permite a destinação de áreas pertencentes à antiga RFFSA para o apoio ao desenvolvimento.

A área primeiramente foi repassada ao patrimônio da União e agora será transferida à Prefeitura. “Foi um trabalho árduo e demorado, mas garantimos esse imóvel que vai beneficiar, aproximadamente, 30 empresários e gerar dezenas de empregos”, destaca.

Gomes acredita que o processo para oficializar documentalmente a cessão da área ao município será fechado dentro de 30 dias. Após o repasse formal do patrimônio, serão chamadas as empresas para os procedimentos de instalação. O secretário espera que a ocupação do novo minidistrito comece já no segundo semestre deste ano.

Os três minidistritos existentes em Uberaba já estão lotados. A nova área tem 32 mil metros quadrados extensão e vai viabilizar 30 lotes destinados à instalação de pequenas e microempresas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por