POLÍTICA

Confirmada a 4 morte por dengue; cidade lidera ranking de óbitos em Minas Gerais

Mais uma morte por dengue foi confirmada em Uberaba. O número de pacientes que morreram por causa da doença subiu para quatro este ano, colocando a cidade como líder de óbitos

Gisele Barcelos
Publicado em 30/05/2015 às 07:43Atualizado em 16/12/2022 às 23:56
Compartilhar

Mais uma morte por dengue foi confirmada em Uberaba. O número de pacientes que morreram por causa da doença subiu para quatro este ano, colocando a cidade como líder de óbitos em Minas Gerais no momento. Em 2014, o município não registrou mortes por dengue.

Conforme boletim epidemiológico divulgado ontem pela Secretaria de Estado da Saúde, a quarta morte pela doença em Uberaba ocorreu no início de abril. Trata-se de paciente do sexo masculino, com 63 anos de idade.

O secretário municipal de Saúde, Marco Túlio Cury, ressalta que a incidência de dengue está baixa na cidade, apesar do número de mortes registradas. Aproximadamente 150 casos foram confirmados nos primeiros quatro meses do ano, período de maior transmissão.

Segundo Cury, o cenário indica que o trabalho de prevenção está eficiente. Por isso, equipe técnica estadual virá a Uberaba após o feriado de Corpus Christi para avaliar a situação e identificar se o tratamento oferecido está adequado. “Vamos fazer um diagnóstico para verificar se o problema não está na parte de assistência. Não estamos em epidemia e temos poucos casos notificados, mas o número de mortes é maior. Então, cada óbito será estudado e vamos investiga se houve é necessária alguma mudança na conduta de tratamento”, pondera.

Até agora foram confirmados 24 mortes por dengue em Minas Gerais. Além de Uberaba, na região do Triângulo Mineira foram registrados óbitos em Uberlândia (3), Fronteira (1), Patos de Minas (1) e Capinópolis (1).

Negativo. Boletim epidemiológico descartou a ocorrência de caso de febre chikungunya em Uberaba. Suspeita era de que um senhor que teria passado temporada na Bahia pudesse estar contaminado. Notificação ocorreu no início do mês.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por