POLÍTICA

Em fase final de construção, novo site da CMU será lançado em junho

A navegabilidade do portal será melhorada e, de acordo com o presidente do Legislativo, Luiz Dutra

Marconi Lima
Publicado em 25/05/2015 às 08:21Atualizado em 17/12/2022 às 00:00
Compartilhar

Novo site da Câmara Municipal de Uberaba (CMU) está em fase final de construção e o lançamento está programado para o mês de junho. Além de visual mais moderno, a navegabilidade do portal será melhorada e, de acordo com o presidente do Legislativo, Luiz Dutra (SD), a transparência e publicidade das atividades parlamentares serão prioridade.

A diretora do Departamento de Comunicação da CMU, jornalista Gê Alves, informou que o site terá um novo sistema de navegação, facilitando o acesso do internauta a diversas páginas. Também proporcionará acesso irrestrito à programação da TV Câmara (canal digital 61.3) e Rádio Câmara. Ele passa a contar com a ferramenta de busca e cada vereador terá como divulgar, em seus respectivos espaços, o currículo, projetos e contatos.

Logo na capa, sempre haverá uma enquete, onde o cidadão poderá se posicionar sobre diversos assuntos, o que vai balizar a atuação dos legisladores na ação parlamentar. Vários links também estarão disponíveis, permitindo acesso do cidadão ao conjunto de leis do Município e aos portais relacionados à transparência em níveis municipal, estadual e federal.

O novo site já está no ar de forma restrita para avaliação e correções e adequações e, após, deverá ser disponibilizado ao público no início de junho. Dutra diz que a Internet hoje é uma das mais eficientes ferramentas para o cidadão acompanhar a atuação do político. Além disso, ele destaca o poder de interatividade, visto que se pode encaminhar propostas e até críticas a cada um por meio do campo “contato”, presente na página de cada vereador.

“Trata-se de um instrumento que garante a transparência. O cidadão, por meio do site, pode até verificar os gastos do Poder Legislativo e como está atuando o seu vereador”, conclui o presidente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por