POLÍTICA

PMU protocola amanhã o plano de cargos e salários dos servidores

Plano de Cargos e Salários do funcionalismo municipal será encaminhado na segunda-feira (25) para a Câmara de Vereadores de Uberaba

Gisele Barcelos
Publicado em 24/05/2015 às 16:19Atualizado em 17/12/2022 às 00:01
Compartilhar

Plano de Cargos e Salários do funcionalismo municipal será encaminhado na segunda-feira (25) para a Câmara de Vereadores. A proposta, entretanto, só deverá entrar em tramitação e seguir para análise dos parlamentares a partir do dia 8 de junho, quando o Poder Legislativo retoma as atividades em plenário.

O projeto de lei foi assinado na sexta-feira (22) pelo prefeito Paulo Piau (PMDB), durante reunião com sindicalistas. Uma cópia do projeto também foi entregue oficialmente para avaliação do SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba).

O líder sindical Luís Carlos dos Santos explica que o texto passará por uma avaliação minuciosa do departamento jurídico da entidade a partir da próxima semana. Segundo ele, objetivo é verificar se as alterações propostas pela categoria em assembleia foram acatadas na versão final do plano.

De acordo com o prefeito, o plano de cargos e salários trará resultados positivos ao servidor, pois permitirá a progressão na carreira tanto por tempo de trabalho quanto por grau de escolaridade. Com isso, Piau afirma que o funcionário encerrará a vida profissional com uma aposentadoria digna e a perspectiva também deverá tornar os próximos concursos da Prefeitura atrativos.

Já a secretária municipal de Administração, Eclair Gomes, salienta que a proposta do plano de carreira corrige um déficit histórico para a categoria. Ela também salienta que a medida será acompanhada da abertura de um novo concurso público para preencher os quadros da Prefeitura. O edital será lançado somente após a aprovação do plano de carreira na Câmara Municipal.

Enquanto o plano de cargos e salários do funcionalismo em geral já está finalizado, os educadores ainda aguardam o projeto referente à carreira do magistério. O texto vai regulamentar a jornada extraclasse, a nova carga horária e também os novos vencimentos básicos professores.

Presente à reunião na sexta, o presidente do Sindemu (Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba), Adislau Leite, foi informado apenas que o projeto está em fase final de formatação e será entregue a entidade até o início do próximo mês. A expectativa é a votação na Câmara Municipal até 24 de junho.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por