POLÍTICA

Vice-governador diz que Piau é candidato natural à reeleição

Embora o prefeito Paulo Piau (PMDB) ainda se esquive de perguntas sobre a disputa de segundo mandato em 2016, a candidatura à reeleição foi defendida por lideranças do PMDB

Gisele Barcelos
Publicado em 24/05/2015 às 16:17Atualizado em 17/12/2022 às 00:01
Compartilhar

Embora o prefeito Paulo Piau (PMDB) ainda se esquive de perguntas sobre a disputa de segundo mandato em 2016, a candidatura à reeleição foi defendida por lideranças do PMDB durante encontro regional ontem em Uberaba.

À frente do diretório estadual do partido, o vice-governador Antônio Andrade (PMDB) sentenciou que o prefeito é candidato natural e a sigla conta com o nome para a corrida eleitoral no próximo ano. “Ele não pode fugir [da candidatura]. Temos vários projetos que vão amadurecer no segundo mandato. [...] O PMDB precisa do Paulo Piau”, acrescentou.

Também o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adalclever Lopes, fez questão de reforçar a expectativa quanto à candidatura à reeleição do prefeito. Segundo ele, o partido deverá lançar nomes próprios em 400 cidades mineiras no pleito do próximo ano. “Pretendemos fazer 200 prefeituras em Minas e contamos com o Paulo Piau para puxar a fila nesta região”, disse.

Por outro lado, Piau novamente se esquivou de falar sobre os planos para 2016. Ele agradeceu a presença dos companheiros do partido e argumentou que a mobilização partidária já começa a se intensificar a partir de agora, mas a prioridade dele no momento é a gestão municipal. “O nosso compromisso hoje é administrar Uberaba da melhor maneira possível. A eleição é em 2016. Agora em 2015 vamos falar de governabilidade. [...] Quanto à reeleição, é um assunto que trataremos até dezembro deste ano”, desconversou.

No encontro regional ontem, foram anunciadas novas filiações ao PMDB. Entre os novos nomes abrigados na sigla está o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Altamir Rôso.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por