POLÍTICA

BDMG vai mandar equipe técnica sondar pequenas e microempresas de Uberaba

Abertura de crédito para pequenas e microempresas, via Banco de Desenvolvimento de Minas, foi tema de audiência em BH

Marconi Lima
Publicado em 26/04/2015 às 16:27Atualizado em 17/12/2022 às 00:24
Compartilhar

A abertura de crédito para pequenas e microempresas, via Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), foi tema de audiência em Belo Horizonte. O assunto envolveu o banco de fomento e o Legislativo de Uberaba.

O presidente das Comissões Permanentes de Desenvolvimento Econômico e Micro e Pequenas Empresas da Câmara de Uberaba, vereador Samuel Pereira (PR), se reuniu com o vice-presidente do BDMG, José Santana de Vasconcelos. A pauta foi uma atenção especial aos empresários e microempresas de Uberaba. “Várias empresas em nosso município já possuem suas documentações aptas para busca de recursos, tanto para ampliação como para reestruturação”, destacou Samuel.

O parlamentar solicitou que o BDMG envie uma equipe técnica a Uberaba para reunir com as grandes, médias e pequenas empresas e informar e já cadastrar as empresas no que diz respeito a incentivos, principalmente recursos financeiros. “Como Uberaba está recebendo várias empresas e outras se instalaram recentemente com todo aparato financeiro, estamos agora pedindo ao BDMG um apoio e preferência às pequenas e microempresas uberabenses”, frisou o vereador.

O vice-presidente José Santana garantiu que, mais que oferecer crédito, o trabalho do BDMG é acreditar no desenvolvimento da cidade e de cada cidadão que nela vive. O vice-presidente do BDMG se comprometeu com o encaminhamento de equipe até Uberaba para se reunir com a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Ainda não foi definida a data para a vinda da equipe do BDMG à cidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por