POLÍTICA

Pimentel apara arestas com ABCZ e confirma presença em Uberaba

Visita do governador será oportunidade para cobrar respostas quanto a demandas da cidade, especialmente o anúncio oficial sobre o traçado e financiamento do gasoduto

Gisele Barcelos
Publicado em 26/04/2015 às 15:43Atualizado em 17/12/2022 às 00:24
Compartilhar

O governador Fernando Pimentel (PT) confirmou presença na abertura oficial da ExpoZebu 2015. A resposta foi dada pelo próprio petista à diretoria da ABCZ, durante encontro realizado em Belo Horizonte na última semana.

Segundo o prefeito Paulo Piau (PMDB), o governador marcou uma reunião com o presidente da ABCZ, Luiz Cláudio Paranhos, justamente para atenuar a indisposição que surgiu com os ruralistas depois da homenagem feita pelo Estado ao líder do MST, João Pedro Stédile. O militante recebeu a Medalha da Inconfidência e o ato foi repudiado pela entidade.

Para o peemedebista, a situação será contornada e a visita do governador será oportunidade para cobrar respostas quanto a demandas da cidade, especialmente o anúncio oficial sobre o traçado e financiamento do gasoduto para abastecer a fábrica de amônia da Petrobras.

Piau lembra que, no início de 2015, foi feito um compromisso de até o março ser apresentada a definição sobre o duto, mas o mês de abril já está terminando e nada de concreto foi comunicado ainda. “Queremos até pedir apoio da imprensa para cobrar. Não podemos ficar à mercê de especulações. Precisamos de fatos concretos, pois a questão do gás envolve um investimento da Petrobras importante não só para Uberaba, mas para o Brasil”, ressalta.

Entre as autoridades já confirmadas e que dividirão o palanque com Pimentel estão o senador tucano Aécio Neves (PSDB) e o presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (PMDB). Convite também foi encaminhado à presidente Dilma Rousseff (PT) por correspondência, mas o Palácio do Planalto ainda não se posicionou sobre a visita a Uberaba no dia 3 de maio.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por