POLÍTICA

Dilma vai encontrar Aécio se confirmar presença na ExpoZebu

O presidente da ABCZ, Luiz Cláudio Paranhos, esteve em Brasília, onde participou de audiências com parlamentares e representantes do governo

Marconi Lima
Publicado em 25/04/2015 às 23:13Atualizado em 17/12/2022 às 00:25
Compartilhar

A uma semana da solenidade de abertura da ExpoZebu 2015, ainda não aconteceram as confirmações de presença da presidente Dilma Rousseff (PT) e do vice-presidente Michel Temer, nem da ministra da Agricultura, Kátia Abreu. O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Luiz Cláudio Paranhos, esteve em Brasília (DF), onde participou de audiências com parlamentares e representantes do governo federal.

O presidente da ABCZ se reuniu com os senadores Aécio Neves (PSDB) e Ronaldo Caiado (DEM/GO). Nessa visita a Brasília, Paranhos obteve até o momento a confirmação da presença de parlamentares. Por parte do Executivo, a expectativa é que durante a semana sejam confirmadas todas as presenças. Entre as confirmações estão o presidente da Câmara, deputado federal Eduardo Cunha (PMDB/RJ), e o senador Ronaldo Caiado.

O convite à presidente foi encaminhado através de correspondência. No ano passado, Dilma compareceu à cerimônia. A confirmação da presença da petista na solenidade oficial de abertura da ExpoZebu 2014 só foi confirmada cinco dias antes do evento. E, se vier a participar mais uma vez da abertura oficial da ExpoZebu, Dilma verá o seu ex-adversário na campanha política do ano passado e mais ferrenho opositor atualmente, o senador Aécio Neves, ser homenageado pela ABCZ.

Aécio receberá o Mérito ABCZ, honraria que é entregue pela entidade desde 1977 a personalidades que desenvolvem trabalhos em prol do crescimento da pecuária zebuína. Além do senador mineiro, que receberá o mérito na categoria Política, também serão homenageados na categoria Nacional Antônio Renato Prata, Antônio Adarico Limoeiro, Cristiano, Prata Rezende, Roberto Martins Franco e Silvio Queiroz Pinheiro. Na categoria In Memoriam, o homenageado será Antônio Florisvaldo Tarzan Carneiro Lima. O criador boliviano Osvaldo Monasterio Nieme será o homenageado na categoria Internacional. Na categoria Colaborador, a honraria será destinada ao técnico Eric Luís Marques da Costa, responsável pelo escritório da ABCZ em Bauru (SP) e supervisor do Programa de Melhoramento Genético do Zebu (PMGZ).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por