POLÍTICA

Prefeito presta contas e garante ter cumprido 95% dos compromissos

Em reunião com secretários e funcionários ocupantes de cargos comissionados ontem no Cine Teatro Vera Cruz, o prefeito Paulo Piau (PMDB) fez um balanço dos dois anos de governo

Gisele Barcelos
Publicado em 25/04/2015 às 23:04Atualizado em 17/12/2022 às 00:25
Compartilhar

Em reunião com secretários e funcionários ocupantes de cargos comissionados ontem no Cine Teatro Vera Cruz, o prefeito Paulo Piau (PMDB) fez um balanço dos dois anos de governo, apontou os principais desafios para o restante da gestão e cobrou comprometimento da equipe para assegurar uma boa avaliação ao final do mandato.

Durante entrevista coletiva a jornalistas, Piau afirmou que já cumpriu 95% de todos os compromissos assumidos na campanha eleitoral em 2012 e até superou algumas metas propostas. Ele citou, por exemplo, o número de unidades habitacionais conquistadas até agora no programa Minha Casa Minha Vida. “Fizemos compromisso de entregar 10 mil casas para a população de Uberaba. Somando projetos da faixa 1 e 2, já estamos com 11.200 unidades contratadas e em construção para serem entregues até o fim de 2016”, completou.

Para o prefeito, os resultados do governo são positivos e o principal desafio é ajustar a máquina administrativa para melhorar a prestação de serviços à comunidade. “Acho que temos que evoluir e aprimorar a gestão para sair daqui aplaudido no fim de 2016”, ressaltou.

No pronunciamento à equipe, a Saúde foi um dos gargalos apontados pelo chefe do Executivo. De acordo com ele, o setor sofre com a falta de recursos para atender a uma demanda crescente e ainda enfrenta problemas de gestão. Piau lembrou ainda que a administração já trabalha para a implantação do software da Saúde para sanar complicações observadas no gerenciamento da pasta.

Outra área que ainda está aquém do esperado, conforme o prefeito, é a limpeza urbana. PP declarou que a cidade está suja e a situação nos bairros periféricos não está satisfatória, o que compromete a impressão dos visitantes que passam por Uberaba. Por isso, medidas devem ser tomadas para reforçar os serviços de limpeza.

Além disso, Piau lembrou as reclamações por causa do trânsito e do transporte coletivo, mas ressaltou que as mudanças em andamento já representaram melhoras e também argumentou que a Prefeitura tenta agilizar a implantação dos outros dois corredores do BRT para que a população possa ter os benefícios do sistema completo em funcionamento.

No discurso à equipe, o prefeito abordou ainda a valorização do funcionalismo público. Ele avaliou que o município não tinha uma política de recursos humanos e a questão vem sendo corrigida desde 2013. “Estamos tentando avançar”, disse em referência ao plano de cargos e salários elaborado em parceria com a FGV.

Piau ainda criticou os atrasos que aconteceram na liberação do valor das rescisões para os funcionários que foram dispensados ou tiveram contratos encerrados com a Prefeitura. No ano passado, várias denúncias foram feitas de demora para o pagamento do acerto. O chefe do Executivo garantiu que a Secretaria da Fazenda fará uma programação para regularizar as pendências. (veja matéria ao lado) “Prefeitura não pode ficar como mal pagadora por causa de atrasos para acerto das rescisões. Isso acaba com governo”, analisou.

Piau não quer sair da administração vaiado. Encerrando o pronunciamento, o prefeito argumentou que, por conta do jogo político, várias inverdades têm sido espalhadas sobre a gestão e cobrou dos funcionários que defendam as ações do governo. Segundo Piau, quem não tiver comprometimento com o time deve ceder espaço para outra pessoa. “Precisava aproveitar o momento em que os cargos comissionados estão aqui para pedir comprometimento para o trabalho sair bem feito. Em todas as outras funções que desempenhei, eu fui aplaudido. Não quero sair [da administração municipal] vaiado”, concluiu.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por