POLÍTICA

ABCZ mantém convite a Pimentel para abertura da feira agropecuária

A diretoria da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) mantém o convite ao governador Fernando Pimentel

Marconi Lima
Publicado em 24/04/2015 às 00:07Atualizado em 16/12/2022 às 03:31
Compartilhar

A diretoria da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) mantém o convite ao governador Fernando Pimentel (PT) para participar da abertura oficial da 81ª ExpoZebu. A solenidade oficial, que marca o início da feira, está marcada para o próximo dia 3 no palanque oficial do Parque Fernando Costa.

Esta semana, a ABCZ emitiu nota contra a homenagem do governo mineiro ao líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), João Pedro Stédile. Ele foi condecorado com a maior honraria oferecida pelo governo do Estad Grande Medalha da Inconfidência. Em nota, o presidente da ABCZ, Luiz Cláudio Paranhos, acusa Stédile de ser “antirrepublicano” e contesta a escolha do nome para receber a Medalha da Inconfidência, uma das maiores homenagens concedidas pelo governo de Minas.

Além disso, Paranhos argumenta que o líder do MST fomenta a invasão de propriedades rurais e a destruição da produção, sem respeitar as autoridades públicas vigentes. “O setor produtivo não pode ficar calado ao ver tamanha condecoração ser concedida ao chefe de um movimento que tem um histórico de desprezo ao Poder Judiciário e à legislação do Brasil”, continua o texto de repúdio.

De acordo com a assessoria de imprensa, a ABCZ apenas se posicionou em relação à homenagem feita ao líder do MST, fato que em nada interfere no convite para que Fernando Pimentel esteja presente na solenidade oficial de abertura da ExpoZebu. O convite a Pimentel foi feito pessoalmente pelo diretor da ABCZ Ronan Eustáquio da Silva, no dia 13 de abril. Silva representou o presidente da entidade, Luiz Cláudio Paranhos, que estava em viagem aos Estados Unidos naquela data.

A diretoria da ABCZ já enviou ofício para convidar oficialmente a presidente Dilma Rousseff (PT) para participar da solenidade de abertura, mas ainda não obteve resposta do Palácio do Planalto.

Ontem, Paranhos esteve em Brasília (DF), onde se reuniu com lideranças políticas para confirmação de presença na ExpoZebu. Junto com o prefeito Paulo Piau (PMDB) e o deputado federal Marcos Montes (PSD), o presidente da ABCZ se reuniu com o presidente da Câmara, deputado federal Eduardo Cunha (PMDB/RJ). Cunha confirmou presença no dia 3 de maio e, também, em atividade extra que será promovida pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), da qual Montes é presidente. Neste caso, trata-se de um Café Especial que a FPA vai realizar na véspera da abertura oficial, dia 2 de maio.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por