POLÍTICA

Piau convida ministros para festa oficial da ExpoZebu

O prefeito Paulo Piau aproveitou viagem a Brasília ontem para formalizar convite à equipe ministerial para a abertura

Gisele Barcelos
Publicado em 24/04/2015 às 08:17Atualizado em 17/12/2022 às 00:26
Compartilhar

O prefeito Paulo Piau (PMDB) aproveitou viagem a Brasília ontem para formalizar convite à equipe ministerial para a abertura da ExpoZebu 2015, que será realizada no dia 3 de maio. Acompanhado do presidente da ABCZ, Luiz Cláudio Paranhos, o peemedebista esteve com os ministros Aldo Rebelo (Ciência e Tecnologia) e Kátia Abreu (Agricultura).

Com a titular do Ministério da Agricultura, Piau também discutiu apoio para a reestruturação de unidade da Embrapa em Uberaba destinada a pesquisas sobre o trigo. “Hoje o Brasil importa quase cinco milhões de toneladas de trigo. Com as pesquisas desenvolvidas aqui, nós podemos atender completamente à demanda do país. A ministra nos garantiu que irá melhorar a estrutura da entidade, no sentido de garantir o desenvolvimento deste trabalho”, conta.

Já na audiência com o ministro de Ciência e Tecnologia, além do convite para a abertura oficial da ExpoZebu, o prefeito confirmou a vinda de Rebelo a Uberaba em maio para visitar as instituições de pesquisa e o Parque Tecnológico.

A comitiva também esteve na Câmara dos Deputados, onde esteve com o presidente da Casa, Eduardo Cunha, para oficializar o convite para a solenidade de abertura da feira zebuína.

A agenda do prefeito em Brasília incluiu ainda reunião com o secretário nacional de Justiça, Beto Vasconcelos, para tratar demandas na área de Segurança Pública. “O uberabense tem uma função importante no Ministério da Justiça e papel chave na questão da Segurança Pública. Por isso, solicitei a ele atenção para o atendimento de demandas do setor em Uberaba e região”, conclui.

Passando a limpo. O prefeito já está de volta à cidade e fará prestação de contas das ações do mandato hoje, a partir de 8h30, no Cine Teatro Vera Cruz.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por