POLÍTICA

Câmara define data para votar reforma durante reunião técnica

Definida a votação para o dia 29 de abril dos projetos que integram a proposta de reforma administrativa da Prefeitura de Uberaba

Marconi Lima
Publicado em 24/04/2015 às 00:04Atualizado em 17/12/2022 às 00:26
Compartilhar

Definida a votação para o dia 29 de abril dos projetos que integram a proposta de reforma administrativa da Prefeitura de Uberaba. Em reunião conduzida pelo presidente da Câmara, Luiz Dutra (SD), e o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), vogal da Comissão de Justiça, Legislação e Redação (CJLR), com técnicos da Prefeitura, foram acertados os pontos que ainda geravam dúvidas sobre as proposições.

Os vereadores Ismar Marão (PSB), Denise Max (PR), Franco Cartafina (PRB) e Marcelo Machado Borges, o Borjão (DEM), também participaram. Borjão, porém, fez uma fala rápida e deixou o encontro. Kaká Se Liga (PSL) e Samuel Pereira (PR) mandaram representantes ao encontro. A secretária de Administração, Eclair Gonçalves, também compareceu à reunião.

“Esse é um novo momento na Câmara Municipal, em que os projetos que tramitam na Casa passam por um processo de discussão antes de ir à votação, como acontece na Assembleia de Minas e na Câmara Federal”, destacou Ripposati.

Hoje a CJLR se reúne para emitir os pareceres dos projetos que estarão na pauta de votações da próxima semana, quando a Câmara retoma as sessões plenárias. Entre as matérias que passarão pelo crivo dos integrantes do colegiado estão as que fazem parte da reforma administrativa. A reunião, prevista para acontecer às 9h, na sala de reuniões do anexo onde ficam instalados os gabinetes dos vereadores, deve contar com a participação dos vereadores Franco Cartafina (PRB), relator, e, claro, Ripposati. Samuel Pereira (PR), presidente, cumpre agenda em Belo Horizonte e não poderá comparecer ao encontro. Vale lembrar que Pereira ocupa a presidência durante a licença médica de Cléber Cabeludo (Pros), que está em tratamento de saúde em Brasília.

Entre as matérias que compõem o pacote da reforma administrativa está o Projeto de Lei Complementar (PLC) 01/15, que autoriza o Poder Executivo a instituir a Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor. Os vereadores também vão votar o PLC 02/15, que autoriza o Poder Executivo a instituir a Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Uberaba (Funel). Já o PLC 03/15 trata da estrutura organizacional dos órgãos da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsan” (Feti). E ainda tem o PLC 05/15, que se refere à estrutura organizacional da Fundação Cultural de Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por