POLÍTICA

Fórum de prefeitos discute judicialização da Saúde

Gisele Barcelos
Publicado em 23/04/2015 às 00:58Atualizado em 17/12/2022 às 00:27
Compartilhar

Fórum técnico reunirá prefeitos da região nesta sexta-feira (24) em Uberaba para discutir desafios municipais. A judicialização da Saúde é um dos temas em pauta no encontro promovido pela Associação Mineira dos Municípios.

De acordo com o secretário executivo da Amvale (Associação Microrregional do Vale do Rio Grande), Antônio Sebastião de Oliveira, a programação do fórum inclui uma palestra específica com medidas para o enfrentamento da judicialização da Saúde. Oliveira salienta que as ações judiciais afligem a todas as prefeituras e trazem impacto repentino para o orçamento dos municípios, pois os gestores são obrigados a remanejar recursos para cumprir as ordens referentes ao fornecimento de remédios ou tratamentos de Saúde.

Além disso, o fórum contará com participação do superintendente da Regional da Caixa Econômica Federal, Clayton Rosa Carneiro, que vai orientar os prefeitos sobre os contratos em vigor com o governo federal e os problemas enfrentados para liberação dos repasses este ano.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por