POLÍTICA

ANTT autoriza obra da Triunfo a pedido de PP

Os projetos de adequações viárias consistem na implantação de retornos e viadutos que saem de Uberaba até Campo Florido, passando pela entrada da cidade de Veríssimo

Publicado em 13/04/2015 às 10:26Atualizado em 17/12/2022 às 00:36
Compartilhar

 O prefeito Paulo Piau foi informado esta semana da autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), por meio do diretor geral Jorge Bastos, para as obras de adequações viárias da BR-262. O prefeito esteve com ele nesta quinta-feira, quando foi informado que a obra está autorizada. Vale lembrar que os projetos já passaram pelo crivo da agência e aguardavam apenas a autorização para dar andamento à obra. Os projetos de adequações viárias consistem na implantação de retornos e viadutos que saem de Uberaba até Campo Florido, passando pela entrada da cidade de Veríssimo e também pela comunidade rural de Capelinha do Barreiro. A obra é de responsabilidade da concessionária Triunfo/Consebra, responsável pela BR-262.

“Precisamos dar início a este projeto, pois a situação atual atinge negativamente o escoamento do que é produzido naquela região. Ele me deu esta notícia e agora daremos andamento no que cabe à Prefeitura. Chamaremos as pessoas interessadas nessa questão, principalmente os produtores agrícolas da região e vamos mostrar o projeto e a Triunfo dará as explicações técnicas sobre a obra”, destacou o prefeito.

Ele lembrou ainda que esta adequação foi necessária, visto que em 2012 a cidade perdeu a oportunidade de apresentar a demanda, durante o processo de concessão. Por isso, todo esse trabalho teve que ser feito pela atual administração, visto os problemas que a duplicação poderia causar na comunidade inerente, caso os retornos e viadutos não fossem inseridos no projeto original, como está acontecendo agora.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, lembra que a entrada para a Capelinha dará mais segurança para os moradores, assim como o viaduto de Veríssimo. “São obras que se estenderão até a BR-153, no Boa Sorte. Os projetos inserem retornos, em média, de 5 km, além dos viadutos. Será uma obra de grande impacto para a comunidade dessas localidades e que vai interferir diretamente na melhoria do escoamento de nossa produção. Vamos dar andamento imediato ao que cabe à Prefeitura”, finalizou Gomes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por