POLÍTICA

Gabinetes de Câmara mudarão de endereço anuncia presidente Dutra

De acordo com Dutra, o novo imóvel que abrigará os gabinetes tem dois mil metros quadrados, quase três vezes maior que o atual, de 700m²

Marconi Lima
Publicado em 10/04/2015 às 07:48Atualizado em 17/12/2022 às 00:38
Compartilhar

Fot Rodrigo Garcia

Os gabinetes dos vereadores de Uberaba ganharão novo endereço. O prédio fica localizado na rua Vigário Silva, esquina com a Segismundo Mendes, bem no centro da cidade e a menos de 500 metros da sede administrativa e do plenário da Câmara Municipal. O novo imóvel será alugado por R$35 mil, de acordo com informações do presidente do Legislativo, Luiz Dutra (SD).

De acordo com Dutra, o novo imóvel que abrigará os gabinetes tem dois mil metros quadrados, quase três vezes maior que o atual, de 700 metros quadrados, localizado na rua Tristão de Castro e que custaria aos cofres da Câmara R$21 mil, se fosse renovado o contrato de locação.

Ele explicou que, apesar do valor maior em relação ao aluguel, o custo-benefício compensa, pois se trata de um imóvel com quase o triplo do tamanho do atual. E mais, além de abrigar os gabinetes, terá salão de reunião e ainda receberá também a TV Câmara. “Fizemos a relação custo-benefício e chegamos à conclusão de que os gastos serão quase 60% menores que o atual. É só aplicar o valor do metro quadrado que chegamos a esta economia”, disse Dutra.

O presidente da Câmara disse também que a mudança deve acontecer em menos de três meses. Lembrou ainda que, se na próxima Legislatura houver o aumento no número de cadeiras (Uberaba pode ter até 23 vereadores), o novo prédio já comportará os novos parlamentares. “Já o atual não tem esse espaço”, frisou Luiz Dutra. Para o vereador, o ideal ainda é a construção do Centro Administrativo. Dutra informou que já existem pelo menos quatro opções para erguer o projeto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por