POLÍTICA

Sindicalistas serão chamados a fechar negociação dos servidores esta semana

Prefeito Paulo Piau vai chamar sindicalistas ainda esta semana para fechar o processo de negociação salarial de 2015

Gisele Barcelos
Publicado em 31/03/2015 às 23:27Atualizado em 17/12/2022 às 00:46
Compartilhar

Apesar do feriado prolongado, o prefeito Paulo Piau (PMDB) vai chamar sindicalistas ainda esta semana para fechar o processo de negociação salarial de 2015.

O peemedebista aguardava apenas a resposta dos professores sobre a contraproposta apresentada pela Prefeitura. A categoria realizou assembleia na última sexta-feira (27) para deliberar sobre o assunto. O SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba) analisou a oferta do governo municipal no início do mês.

Tanto os professores quanto o restante do funcionalismo da Prefeitura aprovaram as contrapropostas salariais oferecidas pelo Executivo, mas solicitaram valor maior para o tíquete.

A administração sinalizou com aumento de R$40; a categoria quer R$80. A Secretaria Municipal da Fazenda avalia o impacto financeiro. “Precisava esperar a assembleia dos educadores para negociar com os dois grupos ao mesmo tempo. Vamos sentar e fazer contas para ver se avançamos mais um pouco”, afirma Piau.

Além do tíquete, o prefeito ofereceu ao funcionalismo municipal reajuste salarial de 6,3% a partir de abril e a implantação de novo plano de carreira. Para os educadores, foi concedido reajuste de 13% de imediato, seguido de uma segunda revisão dos vencimentos a partir da implantação da jornada extraclasse, porque a carga horária será ampliada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por