POLÍTICA

Borjão dará explicações hoje à Comissão de Ética sobre cemiterioduto

Parlamentar deve ser ouvido às 9h, na sede do Legislativo, pelos quatro integrantes do colegiado e mais um assessor jurídico da CMU

Marconi Lima
Publicado em 31/03/2015 às 11:26Atualizado em 17/12/2022 às 00:46
Compartilhar

Fot Jairo Chagas

Marcada para hoje a oitiva com o vereador Marcelo Machado Borges, Borjão (DEM), na Comissão de Ética da Câmara Municipal de Uberaba (CMU). O parlamentar deve ser ouvido às 9h, na sede do Legislativo, pelos quatro integrantes do colegiado e mais um assessor jurídico da CMU.

A comissão foi acionada pelo vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), que solicitou esclarecimento após Borjão fazer uso da tribuna durante a sessão ordinária do dia 10 de março. Na ocasião, o democrata apresentava um requerimento em que cobrava explicações sobre o projeto que autorizava a construção de um cemitério particular em Uberaba. Ripposati cobra explicações sobre um trecho da fala de Borjão. O democrata, conhecido por seu estilo agressivo, teria dito que “conversas de bastidores” lançavam dúvidas sobre a conduta de alguns vereadores na votação da matéria.

No dia 12, também em plenário, Borjão, já convocado pela Comissão de Ética a prestar esclarecimentos, não economizou nas palavras: afirmou com ênfase que o prefeito Paulo Piau (PMDB) teria dito que oito vereadores receberam algum tipo de vantagem para aprovar o projeto. Borjão destacou à época que avisou a todos os vereadores sobre o que estava acontecendo em uma reunião fechada. Ele garante que não citou nome de algum possível beneficiário de vantagem indevida.

O fato foi negado por Piau. O prefeito declarou que sempre respeitou a Câmara e seus vereadores e lamentou que “esse tipo de conversa, que não leva a nada e não engrandece Uberaba, seja colocado dessa forma”. Piau também foi convidado pelo colegiado a prestar esclarecimentos sobre o assunto. A data para o encontro com o prefeito é amanhã, também na CMU.

Da oitiva com Borjão participarão os quatro membros do Conselho de Ética: Samuel Pereira (PR), presidente; Cléber Cabeludo (Pros), relator; Franco Cartafina (PRB), vogal, e Ismar Marão (PSB), suplente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por