POLÍTICA

Prefeitura tenta dobrar participação do governo mineiro no custeio do HR

Até então o município havia solicitado que o governo mineiro arcasse com 25% dos gastos para manutenção. Agora meta é conseguir 50%

Gisele Barcelos
Publicado em 31/03/2015 às 23:19Atualizado em 17/12/2022 às 00:46
Compartilhar

Prefeitura tenta dobrar aplicação do Estado para custeio do Hospital Regional. Até então o município havia solicitado que o governo mineiro arcasse com 25% dos gastos para manutenção da estrutura. Agora a meta é conseguir aporte de 50%.

O prefeito Paulo Piau (PMDB) afirma que a proposta inicial para a divisão do financiamento incluía os outros 26 municípios da macrorregião. Uberaba entraria com 12,5% e o grupo assumiria 12,5%. No entanto, Piau argumenta que as prefeituras estão enfrentando dificuldades financeiras e podem ter problemas para participar do custeio do hospital, o que poderia acarretar em sobrecarga para os cofres da administração local. “Todos os municípios estão arrebentados e este seria mais um encargo. Nosso medo é de eles ficarem inadimplentes e aí Uberaba teria que arcar [com as despesas] sozinha, como estabelece a lei do SUS”, pondera.

Por isso, o prefeito afirma que foi proposto novo modelo para rateio dos custos de manutenção do hospital. Enquanto o governo federal já assegurou bancar 50% das despesas, a outra metade dos encargos ficaria sob responsabilidade do Estado. “O governo mineiro está estudando e estamos pressionando para uma decisão”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por