POLÍTICA

PT realiza encontro regional e debate os 35 anos do partido e seus desafios

O diretório local do PT promove hoje no plenário da Câmara, em Uberaba, o Encontro Regional Triângulo Sul PT/MG

Marconi Lima
Publicado em 28/03/2015 às 00:56Atualizado em 17/12/2022 às 00:48
Compartilhar

O diretório local do Partido dos Trabalhadores (PT) promove hoje no plenário da Câmara Municipal, em Uberaba, o Encontro Regional Triângulo Sul PT/MG, com o tema “35 Anos: Participação democrática e novos desafios”.

De acordo com o presidente da sigla na cidade, Josimar Rocha, o objetivo é realizar os debates pertinentes à segunda etapa do quinto Congresso Nacional do PT. Entre os temas, ele diz que estão a atualização do projeto partidário, desafios dos novos tempos, a situação política internacional e nacional e o quarto governo do PT e perspectivas futuras. “Nós também vamos eleger a direção regional, conforme construção de consenso e composição; caso não seja possível, será seguido o regimento, para aperfeiçoarmos nossa atuação, e que o partido se fortaleça institucionalmente para os desafios colocados pela atual conjuntura”, destacou Rocha.

E para se chegar aos objetivos, avalia o presidente do PT de Uberaba, é preciso o aprimoramento da organização partidária, renovar o modelo de organização da agremiação, alteração do estatuto e processo de eleição das direções partidárias. “Ante os últimos acontecimentos e os ataques pelos quais nosso partido tem passado, precisamos juntos estabelecer uma aliança que represente um escudo de proteção às ameaças externas, capaz de demonstrar nossa força e disposição contra aqueles que pretendem nos enfraquecer e nos derrotar. Por estes motivos, num esforço que propomos seja mútuo, sugerimos que, para tentar compor a coordenação em unidade, façamos uma reflexão em nossos municípios, evitando rumores que possam nos dividir e nos fragilizar”, frisou Josimar Rocha.

O encontro está marcado para o plenário da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), a partir de 8h30, e com previsão para se encerrar às 13h. “Esperamos que, a partir desse encontro, juntos possamos consolidar o Partido dos Trabalhadores, fazendo-o mais forte e transformador”, concluiu Josimar Rocha.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por