POLÍTICA

Professores aprovam proposta, mas querem aumento no tíquete

Professores da rede municipal aprovaram contraproposta salarial apresentada pela PMU, mas solicitaram aumento maior no tíquete-alimentação

Gisele Barcelos
Publicado em 28/03/2015 às 00:27Atualizado em 17/12/2022 às 00:48
Compartilhar

Professores da rede municipal aprovaram contraproposta salarial apresentada pela Prefeitura, mas solicitaram aumento maior no tíquete-alimentação. Reforçando o pedido já feito pelo SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba), os educadores querem R$80 de acréscimo no tíquete.

Aproximadamente 200 professores participaram ontem da assembleia geral da categoria. O presidente do Sindemu (Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba), Adislau Leite, afirma que apenas seis participantes foram contrários aos valores oferecidos pelo governo municipal.

A Prefeitura ofereceu reajuste de 13% de imediato aos profissionais da Educação, seguido de uma segunda revisão dos vencimentos a partir da implantação da reserva de um terço da jornada de trabalho para atividades extraclasse. Com a mudança, haveria aumento da carga horária semanal e também da remuneração. As educadoras infantis, por exemplo, passariam a receber o valor total do piso do magistério, com ampliação da jornada de 30 para 39 horas.

No entanto, o sindicalista ressalta que o grupo pediu a regulamentação, por escrito, sobre a divisão da carga horária para a sala de aula e para as atividades extraclasse. Também foi solicitada a descrição no texto legal sobre a finalidade do tempo reservado para ações fora de sala de aula. Adislau explica que a medida serve para respaldar os educadores e evitar erros de interpretação futuramente. Segundo o líder sindical, um documento será elaborado para comunicar sobre o resultado da assembleia. A resposta dos educadores será encaminhada na próxima semana ao prefeito Paulo Piau (PMDB).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por