POLÍTICA

Piau espera que indicação consolide a fábrica de amônia

Prefeito Paulo Piau acredita que a presença do uberabense no Conselho de Administração da Petrobras garante atenção especial para consolidação

Gisele Barcelos
Publicado em 28/03/2015 às 00:25Atualizado em 17/12/2022 às 00:47
Compartilhar

O prefeito Paulo Piau (PMDB) acredita que a presença do uberabense Murilo Ferreira no Conselho de Administração da Petrobras garante atenção especial para a consolidação da fábrica de amônia. O órgão é responsável por definir o plano de gastos e investimentos, auxiliando a estatal na tomada de decisões sobre projetos. Com isso, o executivo poderia ser peça-chave para evitar interrupção da obra futuramente.

As dúvidas sobre a continuidade da construção da planta de amônia em Uberaba surgiram no começo do ano por causa do corte de 25% nos investimentos previstos no plano de negócios da Petrobras para 2015. Este mês, o consórcio responsável pela obra rompeu contrato com uma das empreiteiras subcontratadas e cortou 450 operários da construção, o que desacelerou a execução do cronograma de implantação e trouxe novamente suspeitas de eventual interrupção no projeto devido a dificuldades financeiras. Piau descarta a possibilidade de a obra parar e afirma que o número de trabalhadores apenas foi ajustado para atender a uma revisão no cronograma de construção.

Segundo o prefeito, ainda não foi possível contato com o futuro presidente do Conselho Administrativo da Petrobras para tratar a questão. No entanto, ele espera contar com apoio de Murilo para defender os interesses de Uberaba na petrolífera. “Sabemos que ele não pode tomar nenhuma medida que beneficie a cidade em detrimento da companhia, mas se a gente tem um embaixador na Petrobras, com certeza casos de Uberaba serão tratados com carinho devido”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por