POLÍTICA

Uberabense é indicado para presidir Conselho da Petrobras

O governo federal – acionista controlador da petrolífera – apresentou oficialmente o nome do uberabense para assumir o posto. A indicação será referendada em assembleia geral

Gisele Barcelos
Publicado em 28/03/2015 às 00:23Atualizado em 17/12/2022 às 00:47
Compartilhar

Rumores sobre a indicação do executivo Murilo Ferreira para a presidência do Conselho Administrativo da Petrobras se confirmaram ontem. O governo federal – acionista controlador da petrolífera – apresentou oficialmente o nome do uberabense para assumir o posto. A indicação será referendada em assembleia geral dos acionistas marcada para o dia 29 de abril.

O executivo, atual presidente da Vale, não foi localizado para falar sobre a confirmação do convite para a presidência do conselho administrativo. A assessoria de imprensa da Vale informou que a empresa não vai se manifestar sobre o assunto.

As especulações em torno de Murilo começaram com a renúncia de Graça Foster da presidência da Petrobras no início do ano, mas o executivo justificou que estava focado nos projetos da mineradora e rejeitou o convite para assumir o comando da petrolífera.

Este mês, o nome do uberabense voltou à tona por causa das informações sobre a renúncia de Guido Mantega do posto de presidente do Conselho Administrativo da Petrobras, o que se confirmou na última quinta-feira (26). A princípio, o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, foi nomeado interinamente para substituir Mantega até a assembleia geral em abril.

Conforme notícia do jornal Folha de S.Paulo, a medida seria para ganhar tempo devido à condição imposta por Murilo para aceitar a indicação para presidente do conselho. O executivo quer esperar até o resultado da auditoria independente nos balanços financeiros da Petrobras referente ao terceiro e quarto bimestre de 2014. A expectativa é que o balanço auditado, incluindo as perdas oriundas de corrupção, já esteja publicado até o dia 29 do próximo mês.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por