POLÍTICA

Professores municipais decidem hoje se aceitam proposta da Prefeitura

Na avaliação do Sindicato dos Educadores, a proposta contém avanços, como o reconhecimento do trabalho realizado fora da sala de aula

Gisele Barcelos
Publicado em 27/03/2015 às 22:25Atualizado em 17/12/2022 às 00:49
Compartilhar

Professores da rede municipal decidem hoje sobre a contraproposta salarial da Prefeitura oferecida este ano. A assembleia da categoria será realizada no Cine Teatro Vera Cruz, a partir de 18h30.

A proposta da administração municipal é reajuste de 13% de imediato, seguido de uma segunda revisão dos vencimentos a partir da implantação da reserva de um terço da jornada de trabalho para atividades extraclasse. Com a mudança, haveria aumento da carga horária semanal e também da remuneração. As educadoras infantis, por exemplo, passariam a receber o valor total do piso do magistério, com ampliação da jornada de 30 para 39 horas.

Na avaliação do Sindemu (Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba), a proposta contém avanços, como o reconhecimento do trabalho realizado fora da sala de aula. Ainda assim, o sindicato quer também uma regulamentação, por escrito, para evitar problemas de interpretação sobre a destinação do tempo extraclasse.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por