POLÍTICA

Estatal tem mapeamento de outros mercados potenciais do gás natural

Além do gasoduto, a comissão também discutiu com o presidente da Cemig, Eduardo Andrade, outros projetos para expansão da rede

Gisele Barcelos
Publicado em 27/03/2015 às 22:11Atualizado em 17/12/2022 às 00:49
Compartilhar

Além da fábrica de amônia, a Gasmig já tem mapeamento de outros mercados potenciais para o gás natural em Uberaba. O diagnóstico envolve não apenas indústrias, mas também consumidores residenciais e veiculares. O relatório da demanda foi apresentado ontem aos parlamentares da Comissão de Minas e Energia.

Integrante da comissão, o deputado estadual Tony Carlos (PMDB) explica que a direção da Gasmig está levando em conta outras empresas instaladas na cidade e região que poderão utilizar a nova matriz energética. Além disso, ele conta que um mapeamento já foi realizado dos bairros de Uberaba para verificar o potencial de consumo residencial.

Com a pesquisa de prospecção, Tony afirma que o projeto apresentado ontem prevê ampliar o fornecimento de 2,5 milhões de metros cúbicos de gás/dia para cinco milhões de metros cúbicos do insumo. Segundo o parlamentar, a equipe da Gasmig já está planejando o duto com as especificações técnicas para expansão da demanda. “A proposta é um duto de 30 milímetros de diâmetro, que dá vazão superior ao que a fábrica da Petrobras necessita”, pondera.

Além do gasoduto mineiro, a comissão também discutiu com o presidente da Cemig, Eduardo Andrade, outros projetos para expansão da rede de distribuição de gás.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por