POLÍTICA

Viagens de governadores mineiros ao Rio desde 2003 devem ser investigadas

As viagens dos governadores de Minas Gerais ao Estado do Rio de Janeiro devem passar por uma espécie de pente-fino

Marconi Lima
Publicado em 26/03/2015 às 22:55Atualizado em 17/12/2022 às 00:50
Compartilhar

As viagens dos governadores de Minas Gerais ao Estado do Rio de Janeiro devem passar por uma espécie de “pente-fino” desde o ano de 2003, quando teve início o primeiro mandato de Aécio Neves (PSDB) à frente do Palácio da Liberdade.

Tudo porque os deputados da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovaram requerimento para que o governador Fernando Pimentel (PT) preste contas dos gastos de viagem realizada ao Rio de Janeiro durante o recesso de carnaval deste ano. O pedido, de autoria do deputado Gustavo Valadares (PSDB), autor do requerimento, era que o governo prestasse informações sobre o motivo da viagem do governador Fernando Pimentel (PT) ao Rio de Janeiro na segunda-feira de carnaval. No pedido, o parlamentar quis saber se o governador se encontrava em missão oficial.

Mas a base aliada de Pimentel na ALMG já deu resposta à iniciativa da oposição. O relator da matéria, deputado João Alberto (PMDB), opinou pela aprovação do pedido, com a emenda nº 1, que ele mesmo apresentou e define que as informações devem se referir “a todas as viagens oficiais suportadas financeiramente pelo erário realizadas pelos governadores do Estado de Minas Gerais ao Estado do Rio de Janeiro desde o ano de 2003 até a presente data”. Com isso, entram na lista as viagens de Aécio Neves, do agora senador Antonio Anastasia (PSDB) e do ex-governador Alberto Pinto Coelho (PP) ao Rio de Janeiro.

O objetivo do deputado estadual Gustavo Valadares (PSDB), de acordo com informações da imprensa de Belo Horizonte, seria investigar as viagens do senador Aécio Neves, que possui um apartamento na capital fluminense.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por