POLÍTICA

Deputados sugerem que comissões da ALMG promovam debates na cidade

Dois pedidos foram feitos para realização de reuniões de comissões permanentes da Assembleia Legislativa em Uberaba

Marconi Lima
Publicado em 26/03/2015 às 22:52Atualizado em 17/12/2022 às 00:50
Compartilhar

Dois pedidos foram feitos para realização de reuniões de comissões permanentes da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em Uberaba. Um deles para a Comissão de Saúde e o outro para a Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial.

Os deputados estaduais Antônio Lerin (PSB) e Tony Carlos (PMDB) assinaram o requerimento em que solicitam audiência pública com a Comissão de Saúde da ALMG em Uberaba. O objetivo é debater os problemas enfrentados pelo setor na região, em especial os hospitais de pequeno porte.

Recentemente, a Câmara Municipal de Uberaba (CMU) promoveu debate técnico sobre a saúde pública. O evento reuniu especialistas da área, além de autoridades de Uberaba e de cidades da região.

O outro pedido foi formulado pelo deputado Lerin, para uma reunião da Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial para debater, em audiência pública, durante a Megaleite 2015, a criação da semana do leite. As datas ainda não estão definidas.

Durante a realização de exposições é comum a presença da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara Federal (CAPADR) na cidade. Em um dos encontros a CAPADR discutiu, à época, o projeto do Código Florestal.

Para este ano, durante a mostra que acontece no mês de maio em Uberaba, a ALMG já programou a realizações de uma audiência pública para discutir políticas públicas e de desenvolvimento em Minas Gerais. O pedido foi feito pelo deputado Lerin.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por