POLÍTICA

Piau marca audiência com secretário para falar de represa

Em Brasília ontem, Paulo Piau conseguiu agendar reunião para o dia 18 de março com o secretário nacional de Saneamento Ambiental

Gisele Barcelos
Publicado em 06/03/2015 às 07:42Atualizado em 17/12/2022 às 01:08
Compartilhar

Em Brasília ontem, o prefeito Paulo Piau (PMDB) conseguiu agendar reunião para o dia 18 de março com o secretário nacional de Saneamento Ambiental, Paulo Ferreira. Em pauta estará o projeto para implantação de uma represa no rio Uberaba. Município tenta liberação de R$40 milhões para consolidar a obra.

A represa terá capacidade para reservar dois milhões de metros cúbicos de água e está prevista para entrar em operação até o início de 2017. No entanto, o cronograma depende do cumprimento das etapas de liberação da verba, licenciamento ambiental e licitação da obra.

Além disso, o prefeito também teve audiência com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga (PMDB), ontem. Os dois conversaram sobre o andamento da construção da fábrica de amônia da Petrobras em Uberaba. Segundo Piau, o ministério tem relação direta com a empresa e precisa estar a par das informações sobre a obra, inclusive para dar suporte na discussão do gasoduto. “Pedimos a Eduardo Braga que seja também padrinho nessa empreitada nossa e ele imediatamente manifestou disposição em vir a Uberaba”, revelou.

Outra agenda foi no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O chefe do Executivo foi recebido pelo titular da pasta, Armando Monteiro, para tratar a atração de investimentos, o projeto em andamento da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) e a formação de mão de obra nas diversas áreas exigidas pelo mercado. Visita do ministro a Uberaba também está sendo articulada.

Piau esteve também na Secretaria de Relações Institucionais para verificar a tramitação de projetos e de repasses pendentes para o município.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por