POLÍTICA

Debate sobre Saúde reuniu autoridades e técnicos ligados ao setor

O primeiro debate técnico sobre macroquestões da cidade teve como eixo central a Saúde Pública, em evento promovido pela Câmara

Marconi Lima
Publicado em 28/02/2015 às 08:15Atualizado em 17/12/2022 às 01:13
Compartilhar

O primeiro debate técnico sobre macroquestões da cidade teve como eixo central a Saúde Pública. O evento, promovido pela Câmara Municipal de Uberaba (CMU), reuniu as autoridades ligadas ao setor no município. Mas, antes mesmo de o debate ser realizado, o assunto Saúde foi tema de discussão entre os vereadores.

O presidente da Comissão de Justiça, Legislação e Redação, da Câmara de Uberaba, vereador Cléber Humberto Ramos (Pros), relatou encontro com o prefeito Paulo Piau (PMDB) e o secretário de Governo, Rodolfo Cecílio Turkinho, para tratar do acerto financeiro dos servidores da Secretaria de Saúde, exonerados a partir de julho de 2013. O parlamentar enviou ofício ao secretário de Saúde, Marco Túlio Cury, em que solicita a relação completa de todos os ex-servidores que ainda não receberam seus acertos.

De acordo com o vereador, a medida é para atender aos profissionais da Saúde que esperam uma definição quanto ao acerto. No ofício o parlamentar também questiona quando serão efetuados tais pagamentos. “Acredito que exista uma boa vontade, tanto do prefeito quanto do secretário da Saúde, para solucionar o caso, porém vou continuar cobrando”, finalizou Cléber.

Hospital municipal. O 1º secretário da Mesa Diretora, Samuel Pereira (PR), apresentou requerimento em que solicita ao prefeito Paulo Piau o estabelecimento de convênio com os governos estadual e federal para a construção do hospital de Uberaba. O parlamentar argumenta que já está em fase de conclusão a obra do Hospital Regional para atendimento a quase 30 municípios da região. Mas, Samuel avalia que ainda assim há necessidade de mais uma unidade de saúde para atender exclusivamente aos pacientes de Uberaba. A solução, na opinião do parlamentar, seria a construção de um hospital municipal. Samuel diz que a iniciativa poderá evitar o agravamento do estado de saúde de muitos uberabenses que terão atendimento mais rápido.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por