POLÍTICA

Insatisfeito com o funcionamento do Vetor/BRT, Piau cobra providências

O prefeito Paulo Piau (PMDB) avaliou negativamente início das operações do sistema Vetor/BRT

Gisele Barcelos
Publicado em 28/02/2015 às 08:58Atualizado em 17/12/2022 às 01:13
Compartilhar

O prefeito Paulo Piau (PMDB) avaliou negativamente início das operações do sistema Vetor/BRT e cobrou providências das empresas de transporte coletivo. Em reunião ontem com os dirigentes das concessionárias, um dos problemas apontados por Piau foi a superlotação dos ônibus.

De acordo com o prefeito, o sistema ainda está operando em caráter experimental e agora é o momento de identificar e corrigir as falhas. “O governo municipal não está satisfeito com a forma como começou o BRT. Ao invés de sobrar ônibus, os veículos passam lotados e estão deixando passageiros para trás nas estações. Isso trouxe um transtorno”, aponta.

Piau afirma que as empresas têm prazo até abril para ampliar o número de carros em circulação no eixo leste-oeste e reduzir os problemas de superlotação. Ele salienta que as concessionárias foram alertadas que a questão será fiscalizada e, se não forem tomadas providências, serão aplicadas sanções contra as empresas. “Não podemos perder qualidade em relação ao sistema antigo. As empresas são concessionárias do serviço público e temos autoridade para cobrar um serviço de qualidade”, reforça.

Na reunião, as empresas de ônibus também apresentaram problemas que competem à Prefeitura, como o reparo do asfalto na faixa exclusiva de ônibus, instalação de bancos nos terminais de integração e a ampliação da estação localizada próximo à rua Artur Machado.

Um documento foi elaborado após o encontro com as pendências referentes a cada uma das partes e as ações que precisam ser desenvolvidas até o fim do prazo experimental.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por