POLÍTICA

Piau deverá negociar com os servidores após dia 9 de março

Sindicalistas foram informados ontem que negociações salariais com o prefeito Paulo Piau só devem acontecer após o dia 9

Gisele Barcelos
Publicado em 27/02/2015 às 07:32Atualizado em 17/12/2022 às 01:15
Compartilhar

Sindicalistas foram informados ontem que negociações salariais com o prefeito Paulo Piau (PMDB) só devem acontecer após o dia 9 de março, mas ainda não houve confirmação da data exata para o primeiro encontro com as lideranças sindicais.

O presidente do SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba), Luis Carlos dos Santos, recebeu ontem, por telefone, a sinalização do gabinete do prefeito quanto à nova agenda para discutir a pauta de reivindicações da categoria. Anteriormente, o chefe do Executivo havia manifestado que se reuniria com os sindicalistas em janeiro, o que não se concretizou.

Santos lamenta que ainda não se tenha uma data definida para dar início às negociações sobre a pauta, protocolada na Prefeitura há quase três meses. Ele afirma que irá aguardar o chamado até 9 de março e, se novamente não houver confirmação da agenda, uma assembleia geral será convocada para esclarecer aos servidores que a demora no processo é responsabilidade exclusiva do Executivo.

O dirigente sindical também cobrou o projeto de lei para fixar a data-base da categoria, prometido pelo governo municipal e, já no penúltimo ano de mandato, ainda não encaminhado à Câmara.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por