POLÍTICA

Obra da fábrica de amônia segue cronograma e já tem 800 operários

Previsão é que a partir do próximo mês o número de trabalhadores da obra deve dobrar, contrariando especulações de desaceleração do empreendimento da Petrobras

Gisele Barcelos
Publicado em 27/02/2015 às 22:30Atualizado em 17/12/2022 às 01:15
Compartilhar

Enquanto o prefeito Paulo Piau (PMDB) tenta reunião com o novo presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, implantação da fábrica de amônia avança na cidade e enfraquece questionamentos sobre possível interrupção do projeto.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, informou que o consórcio responsável pela obra tinha 442 pessoas trabalhando na construção em outubro e agora são 800 empregados. Já foram concluídas a colocação de estacas e a parte de fundações. Além disso, várias empresas foram contratadas para prestar serviços à Petrobras.

Gomes ressalta que o total de trabalhadores deve dobrar a partir do próximo mês, pois será iniciada a fase mais pesada da obra, com a instalação das estruturas metálicas e da parte de caldeiraria e pré-moldados.

Após as dúvidas lançadas por causa do corte do plano de investimentos da Petrobras e da troca no comando da estatal, o prefeito avaliou como positivas as informações sobre o andamento do cronograma da obra da planta de amônia. “As obras estão em pleno vapor, dentro da proposta e movimentando a economia local”, disse.

Em contrapartida, ainda não houve posicionamento do Estado sobre o traçado do gasoduto para abastecer a fábrica da Petrobras. A expectativa é uma resposta ainda este mês sobre o modelo e a forma de financiamento do duto, como assegurou o presidente da Cemig, Mauro Borges, ao prefeito em janeiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por