POLÍTICA

Deputados estaduais locais ficam fora da presidência de comissões permanentes

Mais seis comissões permanentes da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) elegeram seus presidentes e vices

Marconi Lima
Publicado em 26/02/2015 às 00:41Atualizado em 16/12/2022 às 03:37
Compartilhar

Mais seis comissões permanentes da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) elegeram seus presidentes e vices para o biênio 2015-2017. E mais uma vez os deputados eleitos por Uberaba Tony Carlos (PMDB) e Antônio Lerin (PSB) ficaram de fora da presidência ou vice-presidência desses colegiados.

Se a participação dos parlamentares locais pode ser considerada discreta, ainda foi lida, no plenário da ALMG, a comunicação de Antônio Lerin informando que abriu mão da vaga de membro da Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social. Para o seu lugar vai o deputado Isauro Calais (PMN), indicado pelo líder do Bloco Compromisso com Minas Gerais, Agostinho Patrus Filho (PV).

Foram definidas as comissões de Participação Popular; de Política Agropecuária e Agroindustrial; de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Cultura, de Transporte, Comunicação e Obras Públicas e de Direitos Humanos. A Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, que ainda não agendou reunião especial para eleger seu presidente, fecha a lista de comissões permanentes da ALMG.

São ao todo 21 comissões permanentes. A composição das comissões segue o critério da proporcionalidade entre os blocos parlamentares formados para o biênio, conforme prevê o Regimento Interno da ALMG. Até o momento são sete comissões comandadas por parlamentares do bloco que apoia o governo, outras sete lideradas por deputados independentes e três sob o comando da oposição.

A deputada Marília Campos (PT) foi eleita presidente da Comissão de Participação Popular. Já Fabiano Tolentino (PPS) comanda a Política Agropecuária. Quem está à frente do Meio Ambiente é Cássio Soares (PSD); da Cultura será o araxaense Bosco (PTdoB); de Transporte, Comunicação e Obras Públicas ficou com Deiró Marra (PR), e para a de Direitos Humanos foi eleito Cristiano Silveira (PT).

O deputado estadual Antônio Lerin (PSB) assumiu a presidência de uma comissão que não é permanente: Comissão Interparlamentar de Mineração, Gasoduto e Sucroalcooleiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por