POLÍTICA

Vereadores cobram solução para carga e descarga na Leopoldino

Os vereadores João Gilberto Ripposati e Franco Cartafina pediram mais atenção da PMU aos comerciantes, que alegam prejuízos nas vendas

Marconi Lima
Publicado em 25/02/2015 às 00:01Atualizado em 17/12/2022 às 01:17
Compartilhar

A sessão ordinária de ontem foi para apresentação de requerimentos e indicações na Câmara Municipal de Uberaba (CMU). Mas os vereadores aproveitaram para fazer uso da tribuna para falar sobre o processo de implantação do sistema de transporte coletivo rápido Vetor/BRT e, também, o horário de carga e descarga. Os vereadores João Gilberto Ripposati (PSDB) e Franco Cartafina (PRB) pediram mais atenção da Prefeitura aos comerciantes, que alegam prejuízos nas vendas após a implantação do novo sistema de trânsito.

Cartafina disse que alguns comerciantes alegam que o movimento das vendas diminuiu cerca de 60%. “Isso não só repercute no empreendedorismo e no resultado da empresa, mas atinge a geração de emprego e renda de Uberaba”, ressaltou o vereador. O parlamentar salientou que o poder público tem que zelar por esses comerciantes, no sentido de orientar, ajudar e buscar alternativas. “Se as alternativas não forem encontradas, pelos menos tentamos tudo o que foi possível para ajudá-los. São pessoas que investiram em seus estabelecimentos e agora não sabem o que fazer, pois acreditavam no sucesso do empreendimento e hoje caiu o movimento de clientes devido à dificuldade de acesso”, frisou.

Ripposati ressaltou que para alguns fornecedores o horário determinado pela PMU para carga e descarga (20h às 6h) é inviável, fato que prejudica alguns estabelecimentos comerciais. O tucano sugeriu a implantação nas vias transversais à avenida Leopoldino de Oliveira, de pontos de apoio para o serviço de carga e descarga, com horários alternados e de acordo com a demanda do comércio. A proposta de Ripposati será debatida hoje em reunião com a Superintendência de Trânsito do município.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por