POLÍTICA

Piau e Marcos Montes demonstram aproximação no cenário político

Depois de afagos públicos por rede social de ambos os lados, ontem o prefeito reservou espaço na agenda para prestigiar posse de Montes na Frente Parlamentar da Agropecuária

Gisele Barcelos
Publicado em 25/02/2015 às 07:29Atualizado em 17/12/2022 às 01:17
Compartilhar

Apesar de rivais nas últimas eleições, o prefeito Paulo Piau (PMDB) e o deputado federal Marcos Montes (PSD) demonstram aproximação no cenário político. O peemedebista cumprimentou publicamente MM pela eleição como presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária e reservou parte da agenda ontem para participar da solenidade de posse do adversário em Brasília.

Nas redes sociais, o prefeito saudou Montes pela eleição como presidente e reforçou que a frente parlamentar é uma das mais importantes e atuantes do Congresso Nacional. “A eleição do deputado Marcos Montes é uma vitória de Minas, do Triângulo e – muito especialmente – de Uberaba”, continua o texto publicado no perfil de Piau.

Além disso, o peemedebista afirmou que a Prefeitura estaria à disposição do deputado e novo presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária para apoiar os projetos voltados para os trabalhadores do campo.

Montes também utilizou as redes sociais para manifestar apoio ao chefe do Executivo e fazer o convite publicamente para a participação na cerimônia de posse. “Temos um palanque em comum: o bem de Uberaba. Portanto, conte com minha gestão à frente da FPA para o que for necessário”, finalizou, reforçando os rumores de aproximação nos bastidores políticos.

MM apoiou candidatura de Antônio dos Reis Lerin (PSB) a prefeito em 2012, num embate direto com o grupo político de Piau. Entretanto, no período pré-eleitoral, as especulações sobre a aproximação entre os dois circularam nos bastidores políticos. À época, Montes justificou que as conversas com o concorrente se deram em função de um alinhamento ético e moral dos candidatos à Prefeitura.

Depois do pleito municipal, os dois ficaram novamente em palanques opostos no ano passad Montes coordenou a campanha do senador Aécio Neves (PSDB) em Uberaba e região, enquanto PP liderou a campanha da presidente reeleita. Após o resultado, o deputado cumprimentou o prefeito pela vitória de Dilma Rousseff (PT) e Fernando Pimentel (PT), reacendendo rumores de aproximação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por